A empresa de entregas DPD acaba de lançar uma ferramenta que permite a criação de lojas online, podendo assegurar as entregas das encomendas feitas aos lojistas de qualquer área de negócio. A ferramenta da ex-Chronopost surge num momento em que as compras no canal digital têm vindo a subir por causa da pandemia.."Com a pandemia, as vendas online dispararam e o mercado B2C evoluiu bastante. As redes sociais serviram para nos mostrar que o comércio online pode ser feito de diversas formas. No entanto, algumas entidades criaram o seu website e depararam-se, muitas vezes, com várias barreiras, mas sem qualquer apoio inicial“, explica Carla Pereira, directora de Marketing e Comunicação da DPD Portugal, citada em nota de imprensa..A ferramenta de DPD ecommerce resulta de uma parceria com a Weasy (weasy.io). "O nosso objetivo é disponibilizar uma plataforma, a baixo custo, que integre o acompanhamento inicial ao setup da loja, integrações com lojas já existentes (social media) e que inclua integração com pagamentos (Multibanco, Mbway, Cartão de crédito, Paypal, etc.)”, descreve a responsável..O serviço "abrange todos os setores de negócio", garante a empresa. "As entidades que adiram ao serviço poderão fazer expedições com ou sem conta na DPD, de forma totalmente integrada"..Com a pandemia da COVID19, as vendas online dispararam e o mercado B2C evoluiu alguns anos. As plataformas como Facebook e Instagram passaram a integrar milhares de páginas de vendas de produtos, sendo que, muitas vezes, as vendas concretizam-se via Whatsapp. Para simplificar o processo, a DPD, em parceria com a Weasy, lança a nova ferramenta DPD e-commerce, uma solução que permite criar lojas online..Este serviço vem permitir a criação de lojas online e abrange todos os setores de negócio. As entidades que adiram ao serviço poderão fazer expedições com ou sem conta na DPD, de forma totalmente integrada. Os planos de preços mensais das lojas variam entre os 7,90 euros os 29,90 euros e "são adaptados às necessidades e maturidade dos negócios.".A iniciativa da DPD segue-se à levada a cabo pelos CTT que durante a pandemia criou ferramenta que permitiu a criação de lojas online, num momento em que o canal físico do retalho estava encerrado.