Campanhas há muitas, mas para Pedro Magalhães, diretor criativo da ExcentricGrey, estas são as melhores do ano..Tem de tudo um pouco. De campanhas contra a venda de armas, a anúncios a que não se podem evitar, lotarias e Natal e até truques de maquilhagem. E vários de imprensa, esse medium velhinho que ainda mexe com as mentes criativas..Leia na íntegra as escolhas de Pedro Magalhães para as melhores campanhas do ano:."Guns with History.Agência: Grey Nova Iorque.Anuciante: States to Prevent Gun Violence.O melhor anúncio do ano e nada influenciado pelo facto de ter sido criado pelo meu amigo João Coutinho, foi o "Gun Store” da Grey de Nova Iorque. O problema é, como todos sabemos, um dos mais idiotas e complicados de resolver nos EUA. Com uma ideia super simples a Grey conseguiu desmontar a vontade de comprar uma arma a potenciais compradores. O impacto foi tão forte que o presidente Barack Obama twitou acerca da campanha..https://www.youtube.com/watch?v=1nAfWfF4TjM.Unskippable.Agência: The Martim Agency.Anunciante: Geico.É um dos Grandes Prémios de Cannes de 2015 na categoria de filme. É irresistível! É do melhor humor que tenho visto em publicidade. É um super aproveitamento das novas tecnologias e novos espaços e ao mesmo tempo uma sátira deliciosa a essas mesmas tecnologias e espaços. Já é um clássico!.https://www.youtube.com/watch?v=pvcj9xptNOQ.100.Agência: F/Nazca.Anunciante: Leica.É lindo. É intemporal. Teria sido uma peça maravilhosa há 30 anos e será igualmente maravilhosa daqui a 30 anos. É mais do que a história da fotografia ou das máquinas Leica, é a nossa história dos últimos 100 anos. Além de tudo isto, é magnificamente bem produzido, com um cuidado e um detalhe irrepreensíveis. É o outro Grande Prémio de Cannes em filme..https://www.youtube.com/watch?v=DMkQQSt6d8s.Justino.Agência: Leo Burnett.Anunciante: Loteria de Navidad 2015.O anúncio da lotaria do Natal em Espanha. Uma delícia. Podia ser uma curta da Pixar de tão bem feito que está, de tão boa que é a ideia, de tão próximo que está de nós. Inveja dos criativos que tiveram a ideia e do tempo em que produziram o filme com todo o cuidado do mundo..https://www.youtube.com/watch?v=QrG4xikTsPw.High School Girl?.Agência: Watts de Tóquio.Anunciante: Shiseido.Cliente: “Ah e tal, o que eu queria mesmo era uma demonstração da eficácia dos nossos produtos.” E a agência fez..https://www.youtube.com/watch?v=5n3Db6pMQ-8.The Other Side.Agência: Wieden + Kennedy de Londres.Cliente: Honda.É a utilização das novas tecnologias em todo o seu esplendor, mas… com o mais importante de tudo: uma super ideia ao serviço do produto. Hoje em dia há uma tendência (errada) para sobrevalorizar a técnica em detrimento da ideia, mas nesta uma não vive sem a outra. É o mundo perfeito..https://www.youtube.com/watch?v=dO5OTCxGCto.Holograms for Freedom.Agência: DDB, Madrid.Anunciante: Nosomos Delito.A publicidade é demasiadas vezes acusada de ser fútil, vazia e virada para um objetivo 100% comercial. No entanto, quando nos aproximamos desta maneira do cidadão comum, a publicidade ganha espaço, importância e principalmente relevância na vida das pessoas. Brilhante!.https://www.youtube.com/watch?v=0jwmi6CguY0.Together - LeBron James.Agência: Wieden + Kennedy.Anunciante: Nike.Nem gosto especialmente de basquete, é o futebol que dá cabo de mim. Mas quem gosta de desporto e sente verdadeiramente um clube não pode deixar de se arrepiar com este filme. Melhor, só se tivesse sido criada por mim para o Benfica!.https://www.youtube.com/watch?v=n6S1JoCSVNU.Imprensa.Os dias de hoje são quase inacreditáveis de tanta novidade tecnológica. A publicidade vai completamente atrás dessa vertigem e faz muito bem. Mas há um meio que me continua a apaixonar como nenhum outro, porque tem uma urgência na ideia como nenhum outro, a imprensa. Aqui estão alguns exemplos do melhor de 2015, todas as ideias são estupidamente simples, sem recurso a mega produções e daquelas que eu gostava de ter feito..Agência: CML BBDO, Boulogne-Billancourt.Anunciante: Harvey Nichols.Agência: Lew'Lara/TBWA, São Paulo.Anunciante: Abrinq Foundation - Save the Children.Agência: Ogilvy Paris.Anunciante: Coca-Cola