E os melhores do ano são... Pedro Magalhães revela

O diretor criativo da ExcentricGrey revela as campanhas que marcaram 2015. E são mais do que cinco.
Publicado a

Campanhas há muitas, mas para Pedro Magalhães, diretor criativo da ExcentricGrey, estas são as melhores do ano.

Tem de tudo um pouco. De campanhas contra a venda de armas, a anúncios a que não se podem evitar, lotarias e Natal e até truques de maquilhagem. E vários de imprensa, esse medium velhinho que ainda mexe com as mentes criativas.

Leia na íntegra as escolhas de Pedro Magalhães para as melhores campanhas do ano:

"Guns with History

Agência: Grey Nova Iorque

Anuciante: States to Prevent Gun Violence

O melhor anúncio do ano e nada influenciado pelo facto de ter sido criado pelo meu amigo João Coutinho, foi o "Gun Store” da Grey de Nova Iorque. O problema é, como todos sabemos, um dos mais idiotas e complicados de resolver nos EUA. Com uma ideia super simples a Grey conseguiu desmontar a vontade de comprar uma arma a potenciais compradores. O impacto foi tão forte que o presidente Barack Obama twitou acerca da campanha.

https://www.youtube.com/watch?v=1nAfWfF4TjM

Unskippable

Agência: The Martim Agency

Anunciante: Geico

É um dos Grandes Prémios de Cannes de 2015 na categoria de filme. É irresistível! É do melhor humor que tenho visto em publicidade. É um super aproveitamento das novas tecnologias e novos espaços e ao mesmo tempo uma sátira deliciosa a essas mesmas tecnologias e espaços. Já é um clássico!

https://www.youtube.com/watch?v=pvcj9xptNOQ

100

Agência: F/Nazca

Anunciante: Leica

É lindo. É intemporal. Teria sido uma peça maravilhosa há 30 anos e será igualmente maravilhosa daqui a 30 anos. É mais do que a história da fotografia ou das máquinas Leica, é a nossa história dos últimos 100 anos. Além de tudo isto, é magnificamente bem produzido, com um cuidado e um detalhe irrepreensíveis. É o outro Grande Prémio de Cannes em filme.

https://www.youtube.com/watch?v=DMkQQSt6d8s

Justino

Agência: Leo Burnett

Anunciante: Loteria de Navidad 2015

O anúncio da lotaria do Natal em Espanha. Uma delícia. Podia ser uma curta da Pixar de tão bem feito que está, de tão boa que é a ideia, de tão próximo que está de nós. Inveja dos criativos que tiveram a ideia e do tempo em que produziram o filme com todo o cuidado do mundo.

High School Girl?

Agência: Watts de Tóquio

Anunciante: Shiseido

Cliente: “Ah e tal, o que eu queria mesmo era uma demonstração da eficácia dos nossos produtos.” E a agência fez.

The Other Side

Agência: Wieden + Kennedy de Londres

Cliente: Honda

É a utilização das novas tecnologias em todo o seu esplendor, mas… com o mais importante de tudo: uma super ideia ao serviço do produto. Hoje em dia há uma tendência (errada) para sobrevalorizar a técnica em detrimento da ideia, mas nesta uma não vive sem a outra. É o mundo perfeito.

https://www.youtube.com/watch?v=dO5OTCxGCto

Holograms for Freedom

Agência: DDB, Madrid

Anunciante: Nosomos Delito

A publicidade é demasiadas vezes acusada de ser fútil, vazia e virada para um objetivo 100% comercial. No entanto, quando nos aproximamos desta maneira do cidadão comum, a publicidade ganha espaço, importância e principalmente relevância na vida das pessoas. Brilhante!

https://www.youtube.com/watch?v=0jwmi6CguY0

Together - LeBron James

Agência: Wieden + Kennedy

Anunciante: Nike

Nem gosto especialmente de basquete, é o futebol que dá cabo de mim. Mas quem gosta de desporto e sente verdadeiramente um clube não pode deixar de se arrepiar com este filme. Melhor, só se tivesse sido criada por mim para o Benfica!

https://www.youtube.com/watch?v=n6S1JoCSVNU

Imprensa

Os dias de hoje são quase inacreditáveis de tanta novidade tecnológica. A publicidade vai completamente atrás dessa vertigem e faz muito bem. Mas há um meio que me continua a apaixonar como nenhum outro, porque tem uma urgência na ideia como nenhum outro, a imprensa. Aqui estão alguns exemplos do melhor de 2015, todas as ideias são estupidamente simples, sem recurso a mega produções e daquelas que eu gostava de ter feito.

Agência: CML BBDO, Boulogne-Billancourt

Anunciante: Harvey Nichols

Agência: Lew'Lara/TBWA, São Paulo

Anunciante: Abrinq Foundation - Save the Children

Agência: Ogilvy Paris

Anunciante: Coca-Cola

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt