Consumo de eletricidade aumenta 2,9% e atinge máximo histórico até novembro

No mês de novembro, o consumo de energia elétrica registou uma evolução homóloga de 6,6%, “influenciado pelo consumo muito baixo nesse período em 2024 devido às temperaturas então registadas”.
Consumo de eletricidade aumenta 2,9% e atinge máximo histórico até novembro
D.R.
Publicado a

O consumo de eletricidade em Portugal atingiu até novembro um novo máximo histórico, com um aumento homólogo de 2,9% (2% com correção de temperatura e dias úteis), avançou esta terça-feira, 2, a REN – Redes Energéticas Nacionais.

No mês de novembro, o consumo de energia elétrica registou uma evolução homóloga de 6,6%, “influenciado pelo consumo muito baixo nesse período em 2024 devido às temperaturas então registadas”, refere a gestora global do sistema elétrico em comunicado.

Com correção dos efeitos da temperatura e número de dias úteis, registou-se uma variação de 2,3% em novembro, “em linha com a tendência que se tem verificado”.

Até final de novembro, as renováveis abasteceram 68% do consumo de energia elétrica, destacando-se a hidroelétrica com um índice de produtibilidade de 1,33 (média histórica de 1) a abastecer 26% do consumo.

image-fallback
Produção de energia solar atinge 10% do consumo pela primeira vez em julho

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt