Grupo Bel notifica Concorrência de compra de quatro empresas no sul do país

Grupo liderado por Marco Galinha passa a deter controlo exclusivo das empresas Grudisul, Alcigarve, Tabacaria L. Lisboa e Sobral&Renato
Marco Galinha, presidente do Grupo Bel
Marco Galinha, presidente do Grupo BelRita Chantre / Global Imagens
Publicado a

O Grupo Bel notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra de quatro empresas de distribuição de tabaco, bebidas e produtos alimentares com presença no sul do país.

Numa nota divulgada no seu portal, a AdC refere que recebeu uma notificação prévia no dia 31 de julho para a compra, pelo Grupo Bel - acionista do Diário de Notícias - do controlo exclusivo das empresas Grudisul, Alcigarve, Tabacaria L. Lisboa e Sobral&Renato.

Três das quatro empresas adquiridas pelo grupo liderado pelo empresário Mário Galinha têm sede no distrito de Faro e todas elas têm em comum, na sua atividade, o comércio de cafés, produtos alimentares e bebidas, sendo que, à exceção da Sobral&Renato, todas estão envolvidas na distribuição ou comércio de tabaco.

A Grudisul distribui ainda brindes, artigos de papelaria e tabacaria, perfumaria, cosméticos, têxteis e comercializa combustíveis, pneus, lubrificantes e presta serviços de reparação automóvel e exploração de minimercados.

A única das adquiridas que não pertence ao distrito farense é a Tabacaria L. Lisboa, que vende a tabacos, cafés, chás e derivados, produtos de confeitaria e snacks e tem sede em Aljustrel.

O Grupo Bel tem presença nas áreas de logística, investigação, desenvolvimento e tecnologia, automação, indústria aeronáutica e aeroespacial, metalomecânica, comunicação e media, e imobiliário, refere a ficha do processo.

As observações sobre a operação de concentração devem ser enviadas à Concorrência no prazo de 10 dias desde a publicação do aviso, que ocorreu na quinta-feira.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt