PRR: Bruxelas desembolsa sexto pagamento a Portugal no valor de 1.300 milhões

Portugal já recebeu 57% da dotação global do PRR e em 26 de junho foi submetido o sétimo pedido de pagamento à Comissão, que tem o valor de 1.064 milhões de euros.
Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida
Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro AlmeidaANTÓNIO COTRIM/LUSA
Publicado a

Portugal recebeu o sexto desembolso da Comissão Europeia no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no montante de 1,34 mil milhões de euros, anunciou esta sexta-feira (8 de agosto) o Governo.

Este montante inclui 851 milhões de euros em subvenções e 485 milhões de euros em empréstimos e foi desbloqueado com base em 32 marcos e metas cumpridos, adianta o executivo, em comunicado.

“Este pagamento não é apenas um número, é a prova de que Portugal esta a executar o PRR de forma eficiente”, defende o ministro da Economia e da Coesão Territorial, Castro Almeida, citado em comunicado.

Portugal já recebeu 57% da dotação global do PRR e em 26 de junho foi submetido o sétimo pedido de pagamento à Comissão, que tem o valor de 1.064 milhões de euros, descontando o pré-financiamento.

O Governo adianta ainda que, com a realização de 27 marcos e metas referentes ao sétimo pedido de pagamento, a taxa de execução do PRR subiu para 47%.

O presidente da Estrutura de Missão Recuperar Portugal assegurou, em junho, que o oitavo pedido de pagamento do PRR vai ser submetido a Bruxelas ainda este ano.

Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida
PRR: Bruxelas recebeu pedido de alteração de Portugal e sugere transferência de projetos

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt