Viarco e Zippy anunciam parceria e nova coleção

É a primeira ação da nova gestão da Zippy, marca que saiu do universo Sonae em maio. Junta-se à icónica Viarco e apresenta a coleção Traço Solto
Imagens da Campanha Traço Solto
Imagens da Campanha Traço SoltoDireitos Reservados
Publicado a

Inspirada na figura do Pierrot e no teatro de mímica, a coleção é uma viagem por um mundo onde o silêncio é preenchido pelo traço – e é aqui que entra a Viarco, explica a Zippy em comunicado enviado às redações. “Combinando uma estética suave, sonhadora e visualmente refinada, “Traço Solto” convida a celebrar a autenticidade, o vínculo emocional e a liberdade de ser criança. Mais do que uma inspiração artística, a parceria com a Viarco, ícone português ligado à arte e à educação, nasceu de uma partilha de valores: a importância do desenho como linguagem emocional e a valorização do processo criativo desde a infância”, lê-se no documento.

Recorde-se que a venda da Zippy e da MO rendeu 20 milhões de euros à Sonae em maio passado – ou no final de junho, quando o movimento ficou concluído - depois de o grupo liderado por Cláudia Azevedo ter fechado um acordo para a alienação de ambas as marcas através de um Management Buy Out (MBO) – com um consórcio composto por Francisco Pimentel, CEO da Zippy, e pelo Fundo Mercúrio, da Oxy Capital.

“A Viarco faz parte da história criativa do nosso país. Para nós, foi natural homenagear o seu papel no desenvolvimento artístico e criativo de tantas gerações e cruzá-lo com o nosso propósito de inspirar momentos com mais significado, que promovam o desenvolvimento infantil.” - diz Filipa Bello, Head of Brand and Creative da ZIPPY.

Já José Vieira, diretor da Viarco, admite que “ver o universo da Viarco ganhar vida numa coleção que celebra a expressão e os laços entre irmãos é, para nós, profundamente inspirador."

As peças, 64 no total, são produzidas em tecidos como o liocel, o algodão slub ou a mistura de linho e viscose, e a coleção apresenta cortes fluídos, texturas e detalhes que pretendem ajudar a desenvolver a autonomia infantil. Já estão disponíveis em todas as lojas físicas e online da marca.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt