EDP Comercial reforça aposta no solar com parceria com a Solyd Property Developers

Acordo entre as empresas prevê a criação de bairros solares, com a instalação de painéis nas coberturas dos empreendimentos, garantindo descontos na eletricidade que podem chegar aos 40%
Publicado a

A EDP Comercial e a Solyd Property Developers anunciaram o estabelecimento de uma parceria que permitirá "incluir soluções avançadas de sustentabilidade e eficiência energética" nos edifícios desenvolvidos pela promotora. Na prática, o acordo prevê que projetos residenciais atuais e futuros incorporem soluções de mobilidade elétrica e de energia solar, "potenciando a sustentabilidade da proposta de valor dos empreendimentos".

O objetivo, pode ler-se no comunicado, é "responder à procura crescente por imóveis cada vez mais sustentáveis do ponto de vista energético e que incorporem eletricidade renovável". E, com este acordo, "serão criados Bairros Solares EDP em alguns dos edifícios", ouseja, sempre que haja espaço para tal serão instalados painéis solares na cobertura dos empreendimentos, permitindo que "cada vez mais pessoas utilizem energia solar" ao mesmo tempo que "garantem descontos na eletricidade que podem chegar aos 40%".

Quanto à mobilidade elétrica, os empreendimentos da Solyd que já estão em construção vão ser adaptados para receberem pontos de carregamento para veículos elétricos nos mais de dois mil lugares de estacionamento privados em desenvolvimento. "Todos os pontos de carregamento estarão integrados numa plataforma que permitirá a gestão inteligente da carga dos veículos (smart charging), permitindo carregar mais veículos em simultâneo com a mesma potência. Os futuros proprietários terão ainda condições especiais na contratação de serviços de mobilidade elétrica da EDP", anuncia a empresa.

Aliás, os edifícios Lago ALTEAR - Blocos A e B, em Lisboa, são os primeiros imóveis da Solyd preparados com soluções de mobilidade elétrica, para a totalidade dos 101 apartamentos. No total, o empreendimento ALTEAR, na Alta de Lisboa, tem 536 apartamentos e 26 espaços comerciais, e "tanto a localização como a construção e desenvolvimento foram pensados segundo critérios de sustentabilidade". Os projetos Villa Unika, no Monte Estoril, e o Miraflores Park, no concelho de Oeiras, serão os próximos a receber as soluções sustentáveis da EDP Comercial.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt