EDP Comercial rejeita responsabilidade na perda de tarifa social

Cerca de 500 mil clientes da EDP Comercial usufruem atualmente da tarifa social. Cerca de 40.000 perderam este benefício em julho.
Publicado a

A EDP Comercial rejeita qualquer responsabilidade pelo facto de 40.000 clientes terem perdido o direito à tarifa social em julho. A empresa assegura que se limitou a informar os clientes sobre a decisão da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG).

O presidente da EDP Comercial, Miguel Stilwell, garante que os comercializadores de eletricidade e de gás natural deixaram de intervir na decisão de atribuir a tarifa social, perdendo a "discricionariedade ou qualquer tipo de decisão sobre quem é que recebe ou não recebe" tarifa social. Assim, desde julho que a empresa se limita a “a comunicar aos clientes que nos são entregues pela DGEG" e que beneficiam deste apoio social. De acordo com o mesmo responsável, cabe à DGEG em conjunto com a Segurança Social e a Autoridade Tributária monitorizar a atribuição deste benefício.

A introdução do sistema automático para atribuição da tarifa social, em vigor desde julho, levou a que mais de 500.000 famílias passassem a ter desconto na fatura de energia, ao passo que outros 40.000 perderam este apoio social.

A EDP Comercial, que tem atualmente 3,9 milhões de clientes de electricidade e 560 mil de gás natural, tem como clientes cerca de 500.0000 beneficiários da tarifa social, de um universo de cerca de 630.000.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt