O El Corte Inglés vai pôr à venda mais marcas portuguesas na loja online. A retalhista ibérica assinou esta quarta-feira um acordo com a agência para o investimento AICEP para impulsionar as vendas de produtos portugueses. Fátima Lopes, Luís Onofre e Marta Ponti são algumas das primeiras marcas a juntarem-se à montra virtual (marketplace) do El Corte Inglés.
Nas próximas semanas, a retalhista ibérica pretende aumentar o número de empresas e produtos portuguesas na cadeira de fornecimento online, sobretudo nos setores da moda, casa e tecnologia.
O El Corte Inglés também quer abrir portas à internacionalização das marcas portuguesas, ao terem acesso ao marketplace em Espanha.
Para aderirem à plataforma, as marcas portuguesas podem contactar a AICEP ou a direção de compras do El Corte Inglés em solo lusitano.
O presidente da AICEP, Luís Castro Henriques, destaca que a agência "tem vindo a desenvolver um trabalho de promoção da oferta portuguesa perante grandes empresas estrangeiras, facilitando informação e o consequente acompanhamento de todo o processo de qualificação de fornecedores, podendo assim contribuir para a internacionalização dos produtos portugueses".
O diretor-geral do El Corte Inglés Portugal, Henrique Hidalgo, lembrou que uma das missões da retalhista, desde a chegada ao país, há 20 anos, "tem sido a de apoiar as marcas portuguesas, oferecendo as suas lojas, tanto cá, como em Espanha, como montras privilegiadas para os produtos e marcas portuguesas".