Eleições americanas "No limite da Inteligência Artificial"

Eleições americanas "No limite da Inteligência Artificial"
Publicado a

Esta semana, no podcast “No limite da Inteligência Artificial”, do Dinheiro Vivo, debatem-se os riscos da IA na campanha e nos resultados das eleições norte-americanas, de 5 de novembro, para ocupar a Casa Branca. Os perigos das deepfakes em contraponto com a necessidade de regulamentação, e o que está a acontecer no combate à desinformação são dois temas quentes desta conversa que pode ouvir nas plataformas de streaming Spotify e Apple Podcasts.

O jornalista Bruno Contreiras Mateus estará à conversa com Paulo Dimas, vice-presidente de Inovação de Produto da Unbabel e CEO do centro para a IA responsável em Portugal, e serão todas as semanas acompanhados por uma especialista nestes temas, que irá também acrescentar um olhar feminino. A convidada deste segundo programa é Magda Cocco, licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Lisboa, sócia da Vieira de Almeida, responsável por áreas de Digital Frontiers e pelo setor Aeroespacial, acompanha também a indústria em questões jurídicas da economia digital, desde comunicações electrónicas e postais às tecnologias de informação e emergentes, tais como Inteligência Artificial, robótica, blockchain, nanotecnologia, Big Data e IoT.

Neste segundo programa fala-se também da regulação europeia, de uma forma descomplicada e para ajudar quem nos ouve a compreender um pouco melhor o que está em causa no regulamento de IA e sobre os desafios legislativos de Portugal em relação à Inteligência Artificial. 

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt