Bolt lança funcionalidade para reportar condução perigosa em viagens TVDE

Em comunicado, a empresa europeia adianta que a ferramenta disponibilizada aos utilizadores faz parte de um investimento global em segurança no valor de 100 milhões de euros.
Bolt lança funcionalidade para reportar condução perigosa em viagens TVDE
Igor Martins / Global Imagens
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A Bolt lançou uma nova funcionalidade na aplicação que permite aos utilizadores reportar motoristas que estejam a conduzir de forma perigosa durante a viagem de TVDE, seja por excesso de velocidade ou condução arriscada, anunciou hoje a plataforma.

Em comunicado, a empresa europeia adianta que a ferramenta disponibilizada aos utilizadores faz parte de um investimento global em segurança no valor de 100 milhões de euros.

Com a nova funcionalidade a Bolt pretende “desincentivar e assinalar condução inadequada” no serviço de transporte rodoviário individual de passageiros em veículos descaracterizados e a partir de uma plataforma eletrónica (TVDE), permitindo que os clientes partilhem um ‘feedback’ sobre comportamentos perigosos que, após a viagem, será transmitido aos condutores.

De acordo com a nota, para reportar os clientes devem abrir a ferramenta de segurança na aplicação, selecionar “‘reportar condução perigosa’ no menu e escolher uma das três opções: excesso de velocidade; uso de dispositivo móvel ao volante; ou condução perigosa”.

"Sabemos que nem todos os passageiros se sentem à vontade para abordar um condutor relativamente à condução do mesmo e esta nova funcionalidade vai permitir que partilhem rapidamente, e de forma discreta, as suas preocupações durante a viagem. Desta forma podemos transmitir ‘feedback’ aos condutores e melhorar ainda mais a experiência dos utilizadores", afirmou o diretor geral da Bolt em Portugal, Mário de Morais, citado na nota.

Segundo a Bolt, esta nova opção de reportar condução perigosa junta-se a “um conjunto de robusto de medidas de segurança” já existentes na ‘app’, como o “Ride Check”, que “deteta paragens prolongadas ou desvios inesperados no trajeto e permite contactar rapidamente os serviços de emergência ou a equipa de segurança da Bolt”.

A Bolt tem ainda à disposição o “‘Unmatching’, que impede que os utilizadores voltem a ser emparelhados com motoristas mal avaliados, e os “Contactos de Confiança”, que permitem “alertar automaticamente familiares ou amigos em caso de emergência”.

A estas juntam-se ainda um botão de emergência, a partilha de localização em tempo real e os códigos de recolha de quatro dígitos, que ajudam a garantir que cada viagem começa com o par certo de passageiro e condutor.

A Bolt opera em mais de 50 países e 600 cidades, sendo uma das duas operadoras TVDE a operar em Portugal, juntamente com a Uber.

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