Sonae vende 25,86% do Parque Dom Pedro Shopping no Brasil por 95 milhões

Venda a dois fundos imobiliários brasileiros foi concretizada pela Sonae Sierra, unidade de gestão de centros comerciais do grupo.
A CEO do grupo Sonae, Cláudia Azevedo
A CEO do grupo Sonae, Cláudia AzevedoDireitos Reservados
Publicado a

A Sonae concluiu a venda da participação de 25,86% que detinha no Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas (Brasil), num negócio avaliado em 95 milhões de euros, anunciou o grupo esta segunda‑feira, 9 de fevereiro.

A transação foi efetuada pela Sonae Sierra, unidade de gestão de centros comerciais, e vendida a dois fundos imobiliários brasileiros: Hedge Shopping Parque Dom Pedro Fundo de Investimento Imobiliário e FII Parque Dom Pedro Shopping Center.

O acordo tinha sido divulgado a 31 de dezembro de 2025 e só foi finalizado após aprovação da autoridade da concorrência do Brasil.

O Parque Dom Pedro foi desenvolvido pela Sonae Sierra e inaugurado em 2002. Hoje está controlado e gerido pela ALLOS, maior operador de centros comerciais do país, onde a Sierra permanece como acionista de referência.

No comunicado desta segunda-feira, o grupo afirma a Sonae Sierra passa a simplificar a sua posição no Brasil, mantendo exposição ao mercado apenas através do seu investimento na ALLOS.

A CEO do grupo Sonae, Cláudia Azevedo
Concorrência dá luz verde à aquisição da Torre Oriente pela Sonae Sierra

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt