Xbox é agora o “maior editor” na… PlayStation

Vendas de serviços de software compensam quebra de hardware e dão à Microsoft números muito positivos no gaming.
Xbox é agora o “maior editor” na… PlayStation
Publicado a

A Microsoft apresentou esta quarta-feira os resultados financeiros para o terceiro trimestre do seu ano fiscal e revelando um período positivo para a sua divisão de gaming, a Xbox, apesar de ter sofrido quebras de vendas no hardware.

A empresa norte-americana revelou um aumento de 8% nas vendas de software e serviços da Xbox comparativamente com o ano anterior, o que, apesar do decréscimo de 6% na receita com hardware permitiu à Microsoft declarar ter obtido o melhor terceiro trimestre na história do gaming da Xbox.

Este crescimento foi impulsionado pelas subscrições do serviço Game Pass, bem como pelo desempenho de jogos populares como Call of Duty e Minecraft. Este último, em particular, registou um impressionante aumento de 75% nos utilizadores semanais médios.

Este trimestre, segundo disse na apresentação dos resultados o CEO da empresa Satya Nadella, criou-se a irónica situação de a Xbox ser agora o “maior editor” para a concorrente PlayStation. Esta posição é baseada em métricas como pré-encomendas e pré-instalações de jogos na plataforma da rival. Títulos recentes como Indiana Jones and The Great Circle ou pré-instalações, como DOOM: The Dark Ages são apontados como prováveis contribuidores para este feito.

Os bons resultados do gaming da Microsoft devem-se, em grande parte, ao serviço Game Pass, que só no PC registou um crescimento muito expressivo, de 45%, comparativamente com o ano anterior.

A Microsoft já indicou futuros lançamentos de títulos aguardados pelos entusiastas, como Elder Scrolls IV: Oblivion para manter o crescimento do Game Pass. E na Xbox Showcase 2025, agendada para 8 de junho, irá apresentar mais jogos não só para PC e consolas Xbox, mas também para PlayStation.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt