Xerox conclui compra da Lexmark numa transação avaliada em mais de 1.270 milhões de euros

Nova organização que resulta do negócio vai servir mais de 200.000 clientes, em mais de 170 países, e vai contar com 125 unidades de fabrico, distribuídas por 16 países.
Xerox conclui compra da Lexmark numa transação avaliada em mais de 1.270 milhões de euros
DR
Publicado a

A Xerox Holdings Corporation anunciou esta quarta-feira a conclusão da compra da Lexmark International, anteriormente detida pela Ninestar Corporation, PAG Asia Capital e Shanghai Shouda Investment Centre, numa transação avaliada em mais de 1.270 milhões de euros.

“Hoje regista-se um momento decisivo para a Xerox e para a Lexmark, à medida que as duas grandes empresas se unem para moldar o futuro da indústria da impressão” refere Allen Waugerman, que deixa o cargo de presidente e presidente executivo da Lexmark com o fecho da operação.

Steve Bandrowczak vai manter-se como presidente executivo da Xerox, liderando uma equipa executiva composta por quadros das duas empresas.

O valor da transação (1.500 milhões de dólares, aproximadamente 1.270 milhões de euros) inclui dívida líquida e passivos assumidos e, segundo a mesma nota, foi financiada através de uma combinação de fundos próprios disponíveis e financiamento bancário. 

A nova organização que resulta do negócio vai servir mais de 200.000 clientes, em mais de 170 países, e vai contar com 125 unidades de fabrico, distribuídas por 16 países.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt