
A Xerox Holdings Corporation anunciou esta quarta-feira a conclusão da compra da Lexmark International, anteriormente detida pela Ninestar Corporation, PAG Asia Capital e Shanghai Shouda Investment Centre, numa transação avaliada em mais de 1.270 milhões de euros.
“Hoje regista-se um momento decisivo para a Xerox e para a Lexmark, à medida que as duas grandes empresas se unem para moldar o futuro da indústria da impressão” refere Allen Waugerman, que deixa o cargo de presidente e presidente executivo da Lexmark com o fecho da operação.
Steve Bandrowczak vai manter-se como presidente executivo da Xerox, liderando uma equipa executiva composta por quadros das duas empresas.
O valor da transação (1.500 milhões de dólares, aproximadamente 1.270 milhões de euros) inclui dívida líquida e passivos assumidos e, segundo a mesma nota, foi financiada através de uma combinação de fundos próprios disponíveis e financiamento bancário.
A nova organização que resulta do negócio vai servir mais de 200.000 clientes, em mais de 170 países, e vai contar com 125 unidades de fabrico, distribuídas por 16 países.