Espanha. Uber vai permitir chamar táxis através da sua aplicação

Em Portugal, a partir de 1 de novembro a Uber e restantes plataformas eletrónicas de transporte terão de cumprir com nova Lei
Publicado a

Em Espanha a Uber vai abrir a sua aplicação aos taxistas e está a negociar com as principais associações do sector para adaptar a plataforma e poder fornecer este serviço específico de táxi, adiantou Juan Galliardo, diretor-geral do Uber Espanha, em entrevista ao El País.

"Queremos adaptar a aplicação para dar um serviço similar ao My Taxi e concorrer diretamente com este tipo de plataformas. Estamos há meses a falar com muita gente do sector, desde associações de taxistas a empresas que fazem coisas parecidas ao My Taxi, radio táxis, especialistas em estudos de mercado... O contexto atual de incerteza não ajuda, mas estamos otimistas que nos próximos meses vamos poder começar a trabalhar com táxis, como já fazemos na Grécia, Japão, Estados Unidos ou Israel", adiantou Juan Galliardo ao diário espanhol.

A empresa está a fazer um "investimento brutal" a nível mundial para adaptar a aplicação ao transporte por táxi, integrando o táximetro na aplicação para que detete e processe toda a informação, diz o responsável pela operação da Uber em Espanha.

Em Portugal, à semelhança de outros mercados, a chegada da Uber gerou forte contestação do sector dos táxis, tendo dado origem a paralisações e protestos.

Além da Uber, no mercado nacional operam ainda as plataformas Cabify, Taxify e Chaffeur Privé que a partir de 1 de novembro para operar terão de cumprir com a Lei que regulamenta as plataformas eletrónicas de transporte.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt