Há 14 anos, Dick Butera, promotor imobiliário e ex-proprietário do Hotel Jerome de Aspen, comprou uma casa em Careyes, no México - uma área no litoral do Pacífico, a sul de Puerto Vallarta. Um ano depois, descobriu que uma península vizinha de 1,2 hectares estava à venda. Então também a comprou e resolveu construir uma casa ali.
Foram necessários 250 empreiteiros e operários para concluir o projeto, revela a Bloomberg. Dick Butera construiu uma vila nas proximidades para os trabalhadores dormirem e fazerem as refeições. No total, a casa de 1.672 metros quadrados foi concluída em 11 meses. "Fazer isto, e muito bem feito, foi uma fonte de orgulho."
Leia também: Estas são as 10 casas mais caras do mundo
Agora, a casa está de volta ao mercado com Scott Davidson, da Christie’s International Real Estate, por 13 milhões de dólares.
Sem contar com a casa do caseiro, de 185 metros quadrados à entrada da propriedade, a casa principal tem seis quartos e oito casas de banho. Há cinco piscinas - três principais e cada uma das duas casas de hóspedes anexas tem a sua própria piscina.
Conheça na fotogaleria (ou clique aqui) esta verdadeira mansão de sonho.