Estas estâncias de neve valem a pena

Publicado a

Whistler, Aspen, Bariloche são nomes conhecidos pela qualidade da neve e das estâncias.



Happo-One & Shiga Kogen - JapãoNos Alpes japoneses escondem-se centenas que quilómetros de pistas e esqui. Sapporo e Nagano receberam, por duas vezes, os Jogos Olímpicos de Inverno e têm mais de 600 estâncias na região, quase todas combinando a habitual tecnologia de ponta e eficiência japonesa.

San Carlos de Bariloche - Argentina Pode ser forçado incluí-la numa lista de melhores estâncias do mundo, mas merece estar aqui nem que seja pela experiência de fazer esqui na América do Sul. E pelo espetacular lago Nahuel Huapi. E, por último, pela vida da estância, que tem oito discotecas, casinos e um ambiente muito cosmopolita.

Chamonix - França No cume do Monte Branco (4800 metros, a segunda maior montanha da Europa), nos Alpes Franceses, tem 152 quilómetros das melhores pistas e neve da Europa. Chamonix está integrada na zona esquiável do Monte Branco e, por isso, o passe dá acesso às estâncias vizinhas. Tem uma das maiores descidas do mundo - 4175 metros.

Aspen - Estados UnidosQuer fazer esqui ao lado dos ricos e famosos? Veio ao sítio certo. Mas convém ter dinheiro para gastar, porque Aspen não é propriamente barata. Quanto ao esqui, esta cidade do Colorado tem quatro montanhas com pistas para experts e iniciados.

Cortina - Itália Talvez seja o equivalente latino de Aspen. Recebeu os Jogos Olímpicos de Inverno em 1956, foi uma das primeiras estâncias de esqui do mundo e continua a ser uma das que tem mais estilo.

Zermatt - SuíçaEnquanto a vizinha Gstaad tem três hotéis de luxo e St. Moritz é mais popular, Zermatt tem vindo a ganhar reputação de ser uma das melhores estâncias do mundo e uma pitoresca para umas férias relaxantes. Os meios mecânicos das pistas são os segundos maiores do mundo.

Whistler Blackcomb - Estados Unidos Considerada a melhor estância dos Estados Unidos, é também a que apresenta mais inclinação. Whistler tem tudo o que um esquiador ou snowboarder pode desejar: boas pistas, cafés, lojas internacionais e mais de 100 restaurantes para todos os paladares - comida chinesa, grega ou italiana.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt