A PepsiCo está a arrancar com a primeira campanha nos últimos três anos para a Pepsi, numa tentativa de inverter a quebra de vendas que, no ano passado, colocou a marca de refrigerantes no terceiro lugar em termos de vendas nos Estados Unidos, atrás da Coca-Cola e da Coca-Cola Diet. . Para combater a sua concorrente mais directa, a marca apoderou-se de uma figura associada à Coca-Cola, o Pai Natal, e revelou ao mundo o que esta personagem faz durante as suas férias de Verão. Summer Time is Pepsi, uma campanha com criatividade da TBWA/Chiat/Day, é uma das apostas da marca de refrigerantes que, segundo noticia o The Wall Street Journal, planeia este ano aumentar em 30% o seu orçamento publicitário em televisão no mercado norte-americano. . Além desta campanha para o Verão, a Pepsi vai patrocinar a partir do Outono o programa X Factor, de Simon Cowell, antigo membro do júri do American Idol, um apoio que será na ordem dos 60 milhões de dólares (42,3 milhões de euros). . Em 2010 a PepsiCo fechou o ano com quebras de 4,8% e 5,2% de vendas nos Estados Unidos para as marcas Pepsi-Cola e Diet Pepsi, de acordo com os dados da revista profissional Beverage Digest, mas este ano noticia o The Journal as vendas em termos globais da marca subiram 2% no primeiro trimestre, em relação aos primeiros três meses do ano passado, empurradas pelo salto de 20% nas vendas da Gatorade nos Estados Unidos.