A partir de hoje a rede de agências criativas Euro RSCG passa a designar-se Havas Worldwide.A mudança tinha sido anunciada em março pelo CEO do grupo de comunicação francês David Jones e passou a ser agora implementada em toda a rede de empresas de media e criativas do grupo no âmbito de um rebranding global.Assim, o grupo Havas passa a dividir-se em dois grandes blocos: a Havas Media, que reúne a nível global as agências de meios (compra de espaço publicitário) do grupo; e Havas Creative. Esta última subdivide-se em Havas Worlwide (que engloba Euro RSCG) e a Arnold Worldwide e as restantes agências de comunicação. "Hoje com este rebranding estamos a fazer uma pequena mudança, mas é uma que queremos usar como catalizador para impulsionar grandes mudanças no grupo Havas e em toda a indústria", justificou David Jones, em comunicado. . O rebranding passa ainda pela criação do Havas Digital Group, uma nova marca umbrella transversal às áreas de media e criativas. Esta, explica o grupo, será apenas uma marca em nome, não existindo uma nova rede ou divisão operacional.A marca Havas Media não sofre alterações, mantendo-se os nomes das diversas agências de meios: MPG, Arena Media, Havas Digital e Havas Sports & Entertainment), no entanto, no início do próximo ano irá apresentar uma nova imagem.