Nasceu em 2014, na era do Tinder e das páginas para encontros. O Felizes.pt é um portal português que quer apostar no romantismo e que quer atrair a atenção das mulheres para este tipo de páginas. O registo é gratuito e que não tem membros falsos.
"Nascemos com um foco muito definido: dar resposta à realidade dos portugueses. Esta realidade é única e muito diferente de como as pessoas se relacionam noutros países. Os portugueses são inexplicavelmente mais convencionais e românticos", adianta Rui Sousa, gestor de parceiros, em respostas escritas por correio eletrónico ao Dinheiro Vivo.
O público-alvo é dos portugueses com mais de 30 anos "com alguma maturidade emocional, que prezam mais as semelhanças de personalidade do que o aspeto físico, que preferem conversar a folhear fotos de desconhecidos". São pessoas, entende Rui Sousa, que "se sentem sozinhas e procuram uma amizade ou um relacionamento romântico".
Este portal também procura afastar a "má reputação" das páginas de encontros, ao apostar em valores como "o respeito e o cavalheirismo", algo que "conjuga-se bem com a presença do público masculino, dado que acaba por atrair mais facilmente homens que partilham estes valores". A conclusão, para Rui Sousa, é que "a proporção de mulheres no site é muito mais alta do que na concorrência".
Para os próximos anos a plataforma deverá ser replicada a outros países, mas com algumas especificidades. "O Felizes.pt é, e vai continuar a ser, exclusivo para o mercado português. Planeamos expandir para outros países, mas não com uma solução "one size fits all". Será uma plataforma personalizada para cada mercado."