A seguradora controlada pelos chineses da Fosun acaba de rever em alta a contrapartidade oferecida pelas ações da ES Saúde. Contas feitas, o novo preço é de 5,01 euros por ação, face ao valor anterior de 4,82 euros, e "que representa, na opinião da Oferente, um prémio atrativo capaz de atingir um elevado nível de aceitação da Oferta Concorrente".
Deste modo, o montante total contrapartida avalia a operação em 478,7 milhões de euros.
A OPA terminava amanhã mas também hoje a CMVM decidiu prolongar o prazo da oferta da Fidelidade até ao próximo dia 14 de outubro. Mais concretamente, a OPA "termina às 15h30 do dia 14 de outubro de 2014 1, a não ser que tal prazo venha a ser prorrogado ao abrigo das normas legais aplicáveis. As ordens de venda poderão ser recebidas pelos intermediários financeiros até ao final do Período da Oferta Concorrente".
O resultado da Oferta será apurado em Sessão Especial de Mercado Regulamentado (sessão única para efeitos das ofertas em concorrência), que se estima venha a ocorrer no dia 15 de outubro de 2014.
Caso a Oferta seja bem-sucedida, a liquidação física e financeira ocorrerá no 2.º dia útil após a Sessão Especial de Mercado, prevendo-se que a liquidação venha a ocorrer em dia 17 de outubro de 2014.