FIFA proíbe jogadores de usarem auscultadores Beats durante o Mundial

Todos os jogadores que participam na fase final do Campeonato do Mundo receberam auscultadores novinhos em folha, presente de um dos patrocinadores do evento. Mas muito poucos escolheram usá-los, optando pelos headphones da moda - Beat by Dr. Dre. Resultado: a FIFA proibiu os jogadores de ostentarem os seus Beats durante a prova.
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O problema é que a FIFA tem um acordo

de licenciamento com a Sony e a marca japonesa não gostou de ver

craques como Neymar, Wayne Rooney ou Luis Suarez a levarem Beats para

os treinos e jogos. A Sony enviou asucultadores a todos os jogadores,

mas a iniciativa não tem dado muitos frutos até agora. Não só é um embaraço para a Sony, outrora a líder do mercado da música portátil, mas também é uma afronta direta - a Beats foi comprada pela Apple há cerca de duas semanas.

Quando os fãs veem atletas do Campeonato do Mundo a usarem Beats no seu tempo livre, por escolha, isso tem tanto impacto quanto vê-los a apertarem os atacadores dos seus Adidas ou a beberem uma bebida patrocinada", disse à Reuters a especialista em marketing Ellen

Petry Leanse, que já trabalhou na Apple e na Google.

"Talvez até tenha mais impacto - a Beats não é patrocinadora, portanto a mensagem é mais autêntica e credível." O facto de a FIFA os obrigar a guardar os Beats nos estádios do Campeonato e nas conferências de imprensa pode ter precisamente o efeito oposto.

A Beats também soube como aproveitar a sua capacidade de "marketing de guerrilha" antes de o Campeonato começar. Lançou um anúncio emotivo de cinco minutos, no qual participam Neymar, Suarez, o alemão Mario Goetze,

o holandês Robin van Persie, o mexicano Javier "Chicharito"

Hernandez e outros jogadores com os auscultadores. O vídeo, "O Jogo antes do Jogo", tem mais de 13,5 milhões de visualizações no YouTube.

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