
O jogo da final do Millennium Estoril Open será transmitido pela CNN Portugal em HD (alta-definição) com recurso à rede 5G da Meo, foi este sábado anunciado pela Altice Portugal, dona da Meo. "A Meo Empresas e a CNN Portugal protagonizam a primeira transmissão televisiva HD, suportada numa rede móvel privada 5G", lê-se no comunicado enviado à redação.
A primeira transmissão televisiva com recurso ao 5G ocorreu em 2019 através da RTP, também com a rede da Altice. No entanto, esse momento correspondeu a um teste ao potencial da nova rede móvel, uma vez que as licenças 5G ainda não tinham sido lançadas. Desta vez, não só o evento permite a primeira transmissão televisiva de alta-definição em 5G como inaugura um novo serviço da Meo - uma rede privada ajustável às necessidades das empresas-cliente -, segundo o comunciado.
“Com esta solução inovadora, apresentada pela primeira vez em Portugal, voltamos a estar um passo à frente do setor e do mercado", comenta Nuno Nunes, chief sales officer B2B da Altice Portugal.
"A mobilidade é um fator diferenciador nas operações televisivas, por permitir maior agilidade e facilidade de implementação às equipas. A rede móvel traz essa flexibilidade, com a qualidade da transmissão a ser um requisito primordial", explica a empresa, garantindo que a CNN vai transmitir a final do Estoril Open com "a máxima performance e fiabilidade".
A final do Millennium Estoril Open decorre no domingo, 7, a partir das 10h00.