A fintech Uphold abriu 30 vagas na área de engenharia, elevando para cerca de 100 pessoas o número de colaboradores da empresa do ecossistema da Startup Braga. O objetivo é "fazer face à crescente procura das suas aplicações digitais".
“Quando fundámos a Uphold em 2014, procurámos uma equipa criativa, tecnicamente rigorosa e operacionalmente fiável, equipa essa que ainda hoje serve de pilar ao nosso crescimento. Certamente essa foi uma das nossas melhores decisões, seguida da aquisição de uma empresa de desenvolvimento de software também em Braga - a Scytale, no ano passado", afirma JP Thieriot, CEO da Uphold, citado em nota de imprensa. O gestor partilha o seu tempo entre São Francisco e Braga. "A qualidade dos engenheiros provenientes da Universidade do Minho e de outras instituições locais é mundialmente reconhecida e faz do Norte de Portugal uma das grandes fontes de talento para o desenvolvimento de software", destaca.
Concorrente da Revolut, Robinhood e Coinbase, as ferramentas desenvolvidas pela Uphold permitem a consumidores e empresas a transação ou o envio instantâneo de criptomoedas, moedas nacionais e metais preciosos, e efetuar investimentos em diferentes tipos de produtos financeiros.
"Com as novas contratações na área da engenharia e produto, a empresa empregará em breve quase uma centena de pessoas em Braga, desde engenheiros, gestores de produto e designers, consolidando a sua aposta técnica em Portugal. As novas posições estão focadas nas áreas do desenvolvimento de software e gestão de infraestrutura", refere a empresa
A Uphold tem mais de 2 milhões de clientes particulares distribuídos por mais de 100 países.