A fortuna do investidor Warren Buffett ultrapassou esta quarta-feira a fasquia dos 100 mil milhões de dólares, segundo os cálculos da revista Forbes. À atual conversão, trata-se de um valor acima de 83 mil milhões de euros.
Conforme é explicado pela Forbes, esta marca deve-se à escalada das ações da Berkshire Hathaway ao longo deste mês de março. Buffett é dono de cerca de um sexto do conglomerado que opera em diversas áreas de atividade, avaliado em cerca de 600 mil milhões de dólares.
Na sessão desta quarta-feira, as ações da Berkshire Hathaway subiam 3,08% para os 267 dólares (cerca de 224 euros).
Conhecido como o Oráculo de Omaha, Warren Buffett é, aos 90 anos, um dos homens mais ricos do mundo. A Reuters nota que a fortuna de Buffett poderia ser ainda maior caso o multimilionário não tivesse começado a fazer doações das suas ações da Berkshire a instituições de caridade ou à Fundação Bill e Melinda Gates, em 2006.
Warren Buffett já foi dono de quase um terço da Berkshire; a Reuters estima que, na altura, as doações feitas ascenderiam a um montante de 37 mil milhões de dólares (31,04 mil milhões de euros).