Franceses donos da Cabovisão abrem porta a possível compra do Meo

O grupo Altice, dono da Cabovisão e da Oni, não quis comentar a informação de que há negociações a decorrer para a compra da PT Portugal, mas não fechou a porta a uma eventual compra do Meo.
Publicado a

"Desde janeiro, altura em que o grupo teve o IPO,

que estamos a olhar para oportunidades nos países onde o grupo está presente.

Portugal é um desses países onde estamos desde 2012 com a compra da Cabovisão e

desde o ano passado com a aquisição da Oni", disse apenas fonte oficial quando contactada pelo Dinheiro Vivo.

A venda da operadora portuguesa permitiria à Oi financiar uma eventual operação de consolidação com a TIM, participada da Telecom Italia no Brasil. A revista brasileira Veja, que cita a Redd, agência norte-americana especializada em dívida corporativa e reestruturação, diz que as negociações com o grupo do bilionário francês Patrick Drahi se intensificaram e a operação pode ser anunciada no fim do mês, após a segunda volta das eleições.

O negócio é visto no mercado como provável. "Faz sentido em termos económicos. Uma fusão entre a Oi e a TIM Brasil dá massa crítica à Oi no Brasil e os ativos em Portugal passariam a ser classificados como não estratégicos, o que abre a oportunidade de vender a PT Portugal à Altice ", referiu Steven Santos, analista do XTB, em declarações ao Dinheiro Vivo.

A última palavra deverá passar também pela PT SGPS. A empresa detém 30% do capital da Oi e tem poder de veto neste tipo de operações.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt