Podem ser tiros ao lado, os under dogs que podem passar despercebidos perante as Fearless Girl e ou os Superhumans da publicidade, mas é a escolha de Frederico Roberto na hora de fazer as suas apostas para o Cannes Lions.
Veja aqui a escolha do diretor criativo da VML de Londres.
"Os meus colegas de profissão já aqui escreveram, quase em unanimidade, os melhores trabalhos do ano. Porque sabem melhor que ninguém e porque sem dúvida foram os que mais se notaram pela qualidade, audácia e pela forma como são – e serão – referência.
Para que conste, também acho que “Meet Graham”, “Refugee Nation”, “Superhumans, “Fearless Girl”, “Burnt Restaurants”, “Pass the Heinz”, “Evan”, “Kenzo world”, e alguns outros irão decididamente levar felinos para casa. “Fearless Girl” é, aliás, o meu preferido.
Mas vejamos alguns outros projetos também impactantes e que também serão premiados. Ou pelo menos assim espero.
Campanha: Nosferatu, The NonSilent Film
Anunciante: Getty Images
Agência: AlmapBBDP
Prova definitiva do produto que vendem. Transformaram um clássico filme sem som utilizando musica e sons da “livraria” de sons que comercializam. Simples assim.
https://www.youtube.com/watch?v=HUcl_cbbAsE
Campanha: Gravity Cat Live Action Trailer
Anunciante: Playstation
Agência: Hakuhodo
Um daqueles fritanços japoneses a fazer lembrar o que a TBWA Paris fazia de mundo em 1999/2000 quando me apaixonei por publicidade. Pode não vir a ser referência para nada no futuro, mas preenche todos os requisitos para comunicar o jogo em questão e para um público-alvo que certamente se deliciou com este spot.
https://www.youtube.com/watch?v=0INIMjvtCL4
Campanha: VR Vacina
Anunciante: Laboratório Hermes Pardini
Agência: Ogilvy Brasil
Este ano não temos um “Trip to Mars”, mas esta foi a melhor utilização de Realidade Virtual que vi nos últimos 12 meses. Pelo craft, importância e componente educativo. Muito bom.
https://www.youtube.com/watch?v=P9JwAH0298w
Campanha: Boost your Voice
Anunciante: Boost
Agência: 180 LA
Votar numa loja de telecomunicações? Porque não, certo? Havendo vontade e numa altura de crise de valores, a precisar de mudar atitudes, a Boost deu voz a milhares, senão milhões de americanos, que queriam votar nas ultimas eleições.
https://www.youtube.com/watch?v=TS6EgmjeB3k
Campanha: DNA Journey
Anunciante: Momondo
Agência: &CO
Provavelmente a minha ideia preferida, fora dos grandes favoritos deste ano. Relevante para a marca, para o produto e para a nossa própria descoberta. Viajar é, afinal, isso mesmo.
https://www.youtube.com/watch?v=tyaEQEmt5ls