Fundo brasileiro 3G Capital interessado na Campbell Soup e na Pepsi

O fundo de investimentos brasileiro 3G Capital Partners, detentor de empresas como a Heinz ou a Tim Hortons, quer alargar o leque de aquisições e está a apontar a novos alvos.
Publicado a

A empresa liderada por Paulo Jorge Lemann, o homem mais rico do Brasil, com uma fortuna estimada em 49,85 mil milhões de reais (15,5 mil milhões de euros), estará interessada na Campbell Soup, avaliada em cerca de 11,8 mil milhões de euros, e na PepsiCo, que tem uma capitalização bolsista de mais de 118 mil milhões de euros, adianta o Wall Street Journal. Outros analistas especulam que o grupo brasileiro estará interessado na Kellog e na Kraft Foods Group, ambos com uma capitalização bolsista de quase 17 mil milhões de euros.

No caso da Pepsi, cuja compra custaria quatro vezes mais do que a da Heinz e da Tim Hortons juntas, a 3G Capital poderá optar por comprar apenas parcelas da empresa ou por fazer uma parceria com a cervejeira Anheuser-Busch InBev.

Para já, fontes ligadas à empresa garantem que não foram tomadas quaisquer decisões, salientando que a 3G Capital tem por hábito estudar os alvos vários anos antes de avançar para um negócio.

Certo é que a 3G Capital já angariou, nas últimas semanas, um investimento de cerca de 4,2 mil milhões de euros, embora não tenha ainda esclarecido o que pretende fazer com este montante.

Seja qual for a intenção do fundo de investimento, "as suas ambições são globais", garantiu ao Wall Street Journal Warren Buffett, magnata da Berkshire Hathaway, que se juntou à 3G Capital aquando da compra da Heinz. Se houver oportunidade, acrescentou, juntar-se-á à empresa brasileira para outra aquisição.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt