A marca portuguesa de toalhas de praia Futah quer duplicar este ano a sua faturação e para isso quer aumentar pontos de venda e chegar a novos mercados. "A partir de outubro o nosso foco será o hemisfério Sul, a começar mercado australiano", adianta Catarina Cunha, cofundadora da Futah.
Com uma faturação de 400 mil euros o ano passado, a Futah quer fechar 2018 com 1 milhão de euros em receitas. No mercado nacional, a empresa quer aumentar os pontos de venda e chegar a novas cidades. "Para além da loja oficial Futah e das lojas para as quais fazemos revenda (cerca de 80), vamos passar de 8 para 14 o número de Shop spots Futah em Centros Comerciais, reforçando a nossa presença no Algarve e no Norte do País. Estes pontos de venda estarão abertos entre junho e agosto e são essenciais para comunicar a nossa marca, mostrar o produto ao vivo e reforçar a nossa proximidade com o consumidor", adianta Catarina Cunha.
A marca quer ainda contrariar a sazonalidade apostando no canal online. "Fizemos várias melhorias no nosso site para fazer dele uma loja online ao nível das melhores do mundo e estamos com uma aposta forte em publicidade online", refere a cofundadora da Futah. "O nosso objetivo é vender o ano inteiro. Por agora estamos a apostar em Espanha, França, Reino Unido, Alemanha e Suíça e a partir de outubro o nosso foco será o hemisfério Sul, a começar mercado australiano", adianta.
Uma aposta no online que permite vendas da marca à escala global, mas a marca tem vindo a apostar no mercado espanhol. "Em termos da revenda a maior novidade é a grande aposta no mercado espanhol. Em Espanha, já trabalhamos com cerca de 40 lojas, essenciais para reforçar a presença no mercado e estar próximo do cliente espanhol", refere Catarina Cunha.
A marca tem a decorrer uma campanha com o conceito Portugal and a Beach Towel. Um convite que a marca faz a todos, portugueses e estrangeiros, para descobrir Portugal apenas com o essencial. A campanha arranca nos Açores, percorrendo Portugal de norte a sul. "Não faz sentido uma marca portuguesa, sobretudo uma marca do universo das summer brands, não valorizar o que de melhor há em Portugal: as nossas paisagens, gastronomia, cultura e claro, as nossas praias", destaca a marca em nota enviada às redações.
Toda a estratégia e criatividade da campanha da marca foi desenvolvida pela equipa Futah Beach Towels em parceria com Roger Serrasqueiro, realizador, criativo e fotógrafo.