Galp conclui compra de Tagusgás por 32 milhões

Operação anunciada em abril foi agora concluída. Galp Gás Natural passou a controlar a Tagusgás, que serve distrito de Santarém e Portalegre
Publicado a

"A transação foi autorizada pelo Governo Português, como concedente ao abrigo do Contrato de Concessão celebrado em 2008, após parecer favorável da Autoridade da Concorrência e da ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos", pode ler-se no comunicado.

Com a conclusão desta operadora a Galp Gás Natural Distribuição passou a deter 99,36% do capital social da Tagusgás, empresa que tem a concessão da distribuição de gás natural nos distritos de Santarém e Portalegre, com uma base de ativos regulados (RAB) de cerca de 82 milhões de euros e cerca de 122 milhões m3 de gás natural distribuídos por ano.

A GGND é a principal distribuidora de gás natural em Portugal, com um RAB de cerca de mil milhões de euros e cerca de 1.450 milhões de metros cúbicos (m3 ) de gás natural distribuídos anualmente através do controlo de oito das onze empresas de distribuição de gás natural em Portugal.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt