Gémeos que processaram Facebook investem um milhão em rede social exclusiva

Publicado a

SumZero é a nova incursão dos gémeos Cameron e Tyler Winklevoss no mundo

das redes sociais. Depois de terem perdido o processo contra Mark

Zuckerberg e o Facebook, dramatizado no filme "A Rede Social", os gémeos

investiram um milhão de dólares na SumZero, liderada por Divya Narendra

- precisamente outro dos queixosos contra o Facebook.

A SumZero é uma rede social dedicada aos investidores, fundada em parceria por Narendra e Alap Mahadevia. Todos se licenciaram em Harvard.

Tal como o Facebook no início, a SumZero prima pela exclusividade. Só investidores profissionais, que trabalhem em capitais de risco, fundos de investimento ou outros podem entrar na rede. Bancos de Wall Street, por exemplo, ficam de fora.

Para que serve a rede? Os participantes podem escrever sobre os investimentos que têm feito e trocar ideias. Neste momento, conta 7500 membros e 75% das novas candidaturas são rejeitadas. Narendra faz a seleção pessoalmente.

A utilização é gratuita para os participantes, mas a SumZero vende acesso limitado a investidores externos, que pagam 129 dólares por mês por um pequeno número de ideias de investimento, que Narendra compila com autorização dos autores.

"A banda está junta outra vez", disse

Tyler Winklevoss, num almoço informal em Manhattan, citado pelo Wall Street Journal. Os gémeos receberam 65 milhões de dólares do Facebook, 20 milhões em dinheiro e o restante em ações privadas da rede social, como resultado do acordo em tribunal. Com isso, criaram o Winklevoss Capital, uma holding de investimentos; é através dela que surge a entrada na SumZero.

A rede experimentou o lançamento de anúncios mas Narendra não gostou da experiência. Outra fonte de rendimento, no futuro, deverá ser cobrar a instituições para acederem ao site e procurarem talentos entre os investidores inscritos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt