A empresa italiana Luxottica, proprietária de marcas como a Ray-Ban e a Oakley, vai desenhar e distribuir os novos óculos da Google que estarão disponíveis em 2015, segundo um comunicado da empresa.
Com este acordo, os óculos da Google não terão a imagem típica dos óculos virtuais já existentes, o seu design vai ser menos antiquado e menos ortopédico.
"Com esta parceria entre a Luxotica e a Google vão unir-se os técnicos da mais alta tecnologia e os estilistas profissionais de óculos, o que é ideal para o desenvolvimento da nossa indústria", afirmou a Presidente executiva da Luxotica Andrea Guerra ao jornal El País.
Os óculos da Google vão ter uma pequena tela sobre a lente que permite gravar vídeos, tirar fotografias, ter acesso ao e-mail e procurar informações na Internet.
A empresa Luxxotica já tinha incorporado novas tecnologias nos seus produtos, como é o caso da marca Oakley. A marca tem-se destacado nos últimos anos por investir em tecnologia e um exemplo disso são os óculos com música e auscultadores integrados.
Os óculos da Google redesenhados vão ter um preço aproximado de 1250 euros e não vão estar disponíveis para o público em geral. Para tornar o produto mais acessível as duas empresas vão formar uma equipa de especialistas em design e em engenharia relacionada com lentes. O objetivo é "combinar a moda e o estilo de vida da atualidade com a inovação tecnológica", afirmou a presidente.