Governo e novo CEO preparam reestruturação da comissão executiva da TAP

Ramiro Sequeira, que está esta tarde a ser ouvido no Parlamento, garante ainda que não está de saída da TAP e que tem comunicado com os ministérios das Infraestruturas e Finanças.
Publicado a

O governo e o novo CEO da TAP, Luís Rodrigues, estão em conversações para avançar com uma restruturação da comissão executiva da companhia. A revelação foi feita por Ramiro Sequeira esta quarta-feira, 10, durante a comissão parlamentar de inquérito à tutela política da gestão da TAP (CPI).

"Atualmente sou Chief Operating Officer (COO), estou na comissão executiva e foi-nos dada a conhecer uma possível reestruturação da comissão executiva. Estamos em conversas com o CEO e com o acionista", disse.

Em resposta ao deputado do PSD, Hugo Carneiro, o ex-CEO interino esclareceu que comunicou "formalmente com os dois ministérios [Infraestruturas e Finanças]". Sobre o seu futuro na empresa, adiantou que não tem indicações sobre a alteração das suas funções. "Se estou de saída? Que eu saiba não", indicou.

Luís Rodrigues assumiu funções cumulativas na TAP, como presidente da comissão executiva e chairman, no passado dia 14 de março, depois da exoneração de Christine Ourmières-Widener e Manuel Beja.

Ramiro Sequeira entrou para a TAP em 2018 como diretor de operações. Em 2020 assumiu as funções de CEO interino, substituindo Antonoaldo Neves, durante 11 meses até à entrada da gestora francesa. Em junho de 2021 regressou à pasta das operações.

Em atualização

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt