Grupo de Rupert Murdoch com prejuízos de 1,6 mil milhões de dólares

Publicado a

A News Corp. registou prejuízos de 1,6 mil milhões de dólares no último trimestre, ao absorver perdas relacionadas com o plano de separação das unidades de imprensa e entretenimento.

Em igual período do ano passado o grupo de Rupert Murdoch registava lucros de 683 milhões de dólares. Este trimestre as receitas caíram 6,7%, para os 8,4 mil milhões de dólares, afectadas peka quebra de receita nas audiências de televisão e da área de cinema. O trimestre também "esteve muito significativamente" ligado ao mau desempenho da operação australiana de imprensa, adiantou o grupo.

Numa conference call com analistas o presidente da News Corp. Chase Carey adiantou que a separação das unidades do grupo estava a decorrer como planeado, noticia o The Guardian. Contudo, os números da área de imprensa estão em queda, fixando-se as receitas nos 597 milhões de dólares, caíndo os 864 milhões de dólares registados em igual período do ano passado. A queda teria sido ainda maior não fosse a exclusão dos 125 milhões de dólares, resultados dos custos das indemnizações pagos pelo grupo o ano passado. Os resultados também foram afectados pela fim das receitas com o encerramento do News of the World, na sequência do escândalo das escutas.

O responsável da News Corp. adiantou que 2013 seria um ano sem crescimento para a área de imprensa, com eventuais resultados no mercado britânico a serem afectados negativamente pela operação na Austrália.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt