O Grupo Os Mosqueteiros, do qual faz parte, por exemplo a cadeia de supermercados Intermarché, voltou a editar a ação "Votos Felizes", que decorre até ao próximo dia 6, através da qual conta angariar 120 mil euros, para doar a oito entidades de apoio social..Ao fim de quatro edições, o Grupo já conseguiu transformar os "Votos Felizes" em mais de meio milhão de euros em donativos..Segundo a empresa, "para participar, basta aceder ao site votosfelizes.pt e selecionar a instituição em que deseja votar. Depois de clicar na instituição escolhida os votos tornam-se num cartão de boas festas, que pode ser partilhado com família e amigos, nas redes sociais, para que mais pessoas realizem votos solidários e se sintam inspiradas pelas mensagens, criando assim uma rede solidária"..Cada voto terá o valor de 2 euros, que o Grupo entregará à instituição escolhida. "Este ano, o objetivo é alcançar o valor de 120 mil euros, logo, cada uma das oito instituições poderá receber 14 500 euros e a instituição mais votada poderá aceder a um bónus de 4000 euros", lê-se num comunicado da empresa..A seleção das instituições "elegíveis" foi realizada com o apoio da Entreajuda..De acordo com o comunicado, as instituições são: Associação de Lares Familiares para Crianças e Jovens - Novo Futuro - Porto (Vila Nova de Gaia), Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais (Faro), Associação para Desenvolvimento das Comunidades Locais (Guimarães), Banco de Bens Doados (Lisboa), Centro de Educação Especial de Rio Maior "O Ninho" (Santarém), Centro Social Padre Bastos (Peniche), Centro Social Paroquial de N.ª Sra. da Conceição da Costa de Caparica (Almada), Porta Mágica - Associação de Solidariedade Social (Évora)..A iniciativa conta com embaixadores - Andreia Rodrigues, Ricardo Pereira, Diogo Valsassina e Jéssica Athayde - que apadrinham duas instituições cada um..Na presente edição, o projeto vai ainda partilhar "Votos Felizes" a partir de um perfil de Instagram @VotosFelizes "onde serão publicadas mensagens dos embaixadores e das instituições, bem como novidades da campanha, esclarece a empresa.