Grupo Stay Hotels investiu 1,6 milhões na reabertura do antigo Hotel Almedina

Até 2020, a marca portuguesa prevê abrir um total de oito hotéis, chegando a um portfólio de 16 unidades e cerca de mil quartos.
Publicado a

O antigo hotel Almedina, localizado na Avenida Fernão de Magalhães, deu lugar ao novo Stay Hotel Coimbra Centro, com quatro estrelas, num investimento de 1,6 milhões de euros.

De acordo com o grupo hoteleiro, detido a 100% por fundos da Private Equity geridos pela Inter-Risco, esta é a oitava unidade da Stay Hotels em Portugal.

Agora reconfigurado, conta com 90 quartos, mais 15 do que anteriormente, duas salas de reunião e um parque de estacionamento privado. A intervenção foi levada a cabo pelo gabiente de arquitetura Sousa Lima & Rocha Reis para se adaptarem à imagem da marca.

"A atividade turística na região Centro em geral, e em Coimbra em particular, tem aumentado de forma consistente nos últimos meses. Trata-se de uma cidade cosmopolita, com um vasto património cultural, procurada por viajantes em lazer e em negócio", afirma Jorge Bastos, um dos administradores do Grupo, citado em nota de imprensa, que realça: "Operar em Coimbra é estratégico para a Stay Hotels".

Até 2020, a marca portuguesa prevê abrir um total de oito hotéis, chegando a um portefólio de 16 unidades e cerca de mil quartos. A política do grupo assenta na aquisição e remodelação de edifícios.

Atualmente, a Stay Hotels é uma marca hoteleira portuguesa possui oito unidades em operação - Guimarães, Torres Vedras, Coimbra, Évora, Lisboa, Faro, e duas no Porto.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt