Guerra no café. Starbucks lança cápsulas para máquina em Portugal

Publicado a

A Starbucks poderá entrar em guerra aberta com a Nespresso quando, este mês, lançar na Europa cápsulas de café para máquinas domésticas. No campo que é dominado pela marca da Nestlé, a vida da norte-americana poderá estar dificultada.

A Starbucks é conhecida mundialmente pelas suas coffee shops, e já comercializa as cápsulas nos Estados Unidos desde novembro. Segundo o Financial Times poderão chegar à Europa ainda em março.

A companhia norte americana está a reestruturar as operações e a procurar novos nichos de negócio. As cápsulas na Europa foram anunciadas pelo presidente da empresa, Howard Schulz, ainda em setembro, numa visita a Espanha.

As K-Cup, como são denominadas nos EUA, têm feito sucesso: foram vendidos mais de 100 milhões de packs apenas em dois meses no mercado norte-americano.

Ainda assim a Starbucks poderá ter a vida dificultada na Europa porque a Nespresso já é um ícone do café doméstico, com clientes fidelizados, e com um êxito corporativo difícil de copiar.

No ano passado a Nespresso conseguiu aumentar as vendas em 20%, para os 3500 milhões de francos suíços, 2.900 milhões de euros. As lojas também se têm multiplicado e a marca suíça espera abrir 40 lojas em espaços emblemáticos como a dos Campos Elísios, em Paris, ou a de Regent Street, em Londres.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt