Guimarães é a nova cidade da Uber em Portugal

"Cidade berço" conta a partir desta terça-feira com o serviço UberX, o mais económico.
Publicado a

Guimarães é a quinta cidade portuguesa a receber os serviços da Uber. A "cidade berço" conta a partir desta terça-feira com o serviço UberX, o mais económico, de acordo com nota enviada às redações esta terça-feira.

"Estamos muito felizes por iniciar a nossa operação em Guimarães, continuando a reforçar o nosso compromisso com Portugal. De acordo com um estudo recente da Deloitte, em 2017 a Uber teve um impacto económico em Lisboa de mais de 100 milhões de euros e contribuiu para a criação de mais de 5 mil oportunidades de trabalho. Estamos empenhados em estender este impacto positivo a ainda mais pessoas e cidades portuguesas", refere Rui Bento, diretor-geral da Uber para Portugal e Espanha, em nota de imprensa.

A Uber, ao chegar a Guimarães, "já cobre mais de 53% da população portuguesa" e está presente em "18 das 20 maiores cidades portuguesa". Além de Braga e Guimarães, a Uber está presente nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto. Desde que chegou a Portugal, em julho de 2014, a aplicação já foi descarregada mais de 1,3 milhões de vezes.

A chegada da Uber em Guimarães ocorre na véspera da votação, em sede de especialidade, do regulamento para o transporte de passageiros em veículos descaracterizados. A chamada "Lei da Uber" será discutida na quinta-feira na comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas e visa dar enquadramento legal à atividade de plataformas como Uber, Cabify e Taxify.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt