Além das opções clássicas de um tradicional pequeno-almoço, como pão, cereais, ovos, croissants e bolos, o brunch do Restaurante do Museu de Oriente destaca-se pelas suas propostas gastronómicas orientais, da responsabilidade do chef Diogo Fonseca.
Assim, entre as 12h e as 16h30 aos sábados e domingos, mediante reserva prévia, os pratos do brunch irão variar todos os dias, mas sempre em torno de um conceito simples: conjugar a oferta de um prato tipicamente português com outro oriental.
Daí que seja possível provar a Yakissoba de camarão, Carne de porco assado de Goa, Caril de gambas, Salmão teriaky e Lulas com natas à Goensa.
Além destas opções, o chef Diogo Fonseca idealizou vários acompanhamentos, entre eles pratos de batatas, espetadas yakitoty de frango, quiches variadas, tomates e pimentos recheados e ainda saladas como a de pêssego e mozarela e de salmão, maçã e aneto.
Em relação às sandes e tostas, o destaque vai para a Tosta de alho, cogumelos e tomilho ou ainda a de tomate, brie, presunto e manjericão. Para finalizar a refeição, o restaurante sugere uma gama variada de fruta fresca da estação e ainda vários doces.
Brunch do Restaurante do Museu do Oriente está disponível por 20 euros para adultos e 10 euros para crianças dos 4 aos 12 anos, incluindo bebidas, que vão desde o chá fresco e sumos naturais, todos com um toque oriental, até às bebidas mais tradicionais.
A pensar em famílias com crianças, o restaurante oferece um espaço para as crianças, o Kids Corner, onde os mais jovens poderão brincar e estar acompanhados de uma animadora certificada.