Há uma aldeia à venda na fronteira com Espanha por 260 mil euros

São 44 casas por 260 mil euros localizadas em Salto de Castro, localidade espanhola na fronteira com Portugal. A localidade está à venda "por pouco mais (ou até menos) do que custaria um apartamento em Lisboa, Madrid ou Barcelona".
Publicado a

A aldeia Salto de Castro, situada em Zamora, Espanha, tem 44 casas disponíveis e está à venda por 260 mil euros. A aldeia, que faz fronteira com Portugal, disponibiliza habitações, uma escola e um quartel da Guarda Civil, segundo a notícia do portal imobiliário Idealista publicada esta terça-feira.

Esta aldeia está à venda "por pouco mais (ou até menos) do que custaria um pequeno apartamento numa cidade como Lisboa, Madrid ou Barcelona", segundo o portal.

A localidade pertence a uma família que a comprou no início dos anos 2000 à Iberdrola. O objetivo era transformar o espaço numa zona dedicada ao turismo, mas o projeto acabou por não avançar.

Além dos espaços e serviços mencionados anteriormente, a aldeia possui "um bar, uma igreja e uma pousada com projeto de construção de 14 quartos". De acordo com a informação avançada pelos proprietários, "poderá ser adquirida uma licença para albergar 184 locais de turismo rural".

Segundo os proprietários, "quem comprar a aldeia terá acesso a subsídios do Estado espanhola e da Junta de Castilla y León" e "o investimento que a localidade precisaria para estar [totalmente] operacional não ultrapassa os dois milhões de euros".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt