Herdeiro da marca Missoni a bordo do avião desaparecido na Venezuela

Publicado a

Um pequeno avião que transportava Vittorio Missoni, herdeiro da casa de moda italiana Missoni, desapareceu na costa da Venezuela na sexta feira.

"A família Missoni foi informada pelo consulado da Venezuela que Vittorio Missoni e a sua mulher estão desaparecidos, mas não temos mais informação", disse Maddalena Aspes, em comunicado, citado pelo Daily Mail.

Vittorio Missoni (58 anos), a sua mulher, Maurizia Castiglioni, viajavam ontem com um casal amigo - que segundo a imprensa italiana deverão ser Guido Foresti e Elda Scalvenzi - e dois tripulantes a partir do resort turístico situado no arquipélago de Los Roques com destino a Caracas.

O bimotor, um Britten Norman BN2 Islander, partiu às 11h, tendo o avião sido dado como desaparecido pouco tempo depois, às 11h30. A Guarda Costeira continua as buscas da aeronave que se iniciaram logo na sexta feira.

Missoni e a mulher passaram o Natal e o Ano Novo com quatro amigos no resort venenuzelano, popular pelos corais de recife, segundo o ministro do Interior venezuelano, Nestor Reverol. Além dos dois amigos desaparecidos com o casal no avião, Missoni estava acompanhado por Joseph Scalvenzi e a sua mulher Rosa Apostles. Os mesmos permaneceram na ilha de Grand Roque não tendo viajado no avião.

Vittorio Missoni é o filho mais velho de Ottavio e Rosita Missioni, que em 1953 fundaram a marca italiana.Com 58 anos, Missoni é o diretor de marketing da empresa e dirige as filiais francesas e norte-americanas da marca de luxo italiana. É co-dono da empresa juntamente com os irmãos Luca (diretor técnico) e Angela (diretora artistica).

Conhecido pelas suas roupas coloridas em malha, a marca tem vindo a diversificar a sua atividade com o lançamento, em parcerua com o Rezidor Hotel Group, de uma cadeia hoteleira, o Hotel Missoni.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt