A Hewlett Packard Enterprise (HPE), empresa que foi separada do grupo HP em 2015, está a preparar a saída de pelo menos cinco mil trabalhadores, o que corresponde a cerca de 10% da sua força de trabalho. As reduções deverão iniciar-se no final deste ano, de acordo com a informação adiantada no final de quinta-feira pela Bloomberg, que cita fontes ligadas ao processo.
Os principais cortes deverão ser sentidos nos Estados Unidos, mas também as operações internacionais deverão ser afetadas. Até mesmo cargos de direção devem estar na lista de saídas da empresa norte-americana.
Numa conferência com analistas no início do mês, o responsável financeiro da HPE, Tim Stonesifer, disse que a empresa pretendia uma redução de custos de 1,5 mil milhões de dólares (1,3 mil milhões de euros) nos próximos três anos.
A HPE conta com quatro divisões e presta principalmente serviços informáticos junto do segmento empresarial. Também apoia as empresas na área de consultoria, software e a nível de servidores e armazenamento. Esta empresa, atualmente, enfrenta forte concorrência da Google e da Amazon, que gerem plataformas através da 'cloud'.