Horta Osório: "Vamos poupar um bilião de libras no final deste ano"

Publicado a

"O Lloyds continua a cumprir com os objectivos traçados e mantém as metas previstas, apesar de o ambiente económico ser bastante pior que o previsto há 18 meses, quando anunciámos a nossa estratégia ao mercado", garantiu o presidente do banco inglês", em declarações ao Diário Económico.

Este ano, garante o presidente do Lloyds, o banco continua em linha para poupar "um bilião de libras no final deste ano, registando ainda uma subida de 6% nos depósitos dos clientes - "o dobro do mercado", garante - bem como a redução em 90 mil milhões de libras em ativos não estratégicos. "O corte nos custos e a descida das provisões mais que compensam a descida das receitas, provocando uma subida de cerca de 30% dos nossos resultados correntes", garante Horta Osório

Já com o crédito a valer apenas 102% do valor em depósitos do banco, o Lloyds mantém como objetivo chegar aos 100% em 2014. Os resultados, apresentados hoje, mostram que o banco reduziu para 361 milhões de libras (450 milhões de euros) os prejuízos no terceiro trimestre deste ano. No homólogo, em 2011, tinham tido um resultado negativo de 625 milhões de euros.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt