O gigante chinês Huawei, fabricante de smartphones, inaugurou esta quinta-feira, 13 de julho, o primeiro centro de apoio em Portugal. A reparação dos equipamentos em uma hora, a participação em workshops gratuitos e a aposta na proximidade com o cliente são algumas das novidades..Chris Lu, CEO da Huawei em Portugal, afirmou que estes centros sempre tiveram uma grande importância para a empresa: "É aqui que nos dedicamos para satisfazer as necessidades dos clientes e aumentar constantemente a sua satisfação.".Esta novidade faz parte da estratégia da empresa para aumentar a proximidade com os clientes. "Nós somos uma marca centrada no consumidor e desenhámos a nossa estratégia em 360, ou seja, desenvolvemos produtos de elevada tecnologia, com uma maior diferenciação, o que resulta numa experiência muito mais ativa", afirmou Tiago Flores, responsável de vendas da Huawei em Portugal.."Pretendemos introduzir duas novas formas distintas de abordar o cliente. Em primeiro lugar, ter um serviço premium de assistência técnica; e, mais do que o isso, possibilitarmos ao consumidor uma experiência que não tem nas lojas onde normalmente se encontram este tipo de equipamentos", acrescentou o mesmo responsável..Neste espaço os consumidores podem atualizar o software dos equipamentos, conhecer as novidades da Huawei, testar os novos produtos, reparar os aparelhos em uma hora e participar em workshops. A estimativa é que o local receba cerca de 600 pessoas mensalmente e faça mais de 1000 reparações, adiantou a empresa..A zona para a reparação dos equipamentos foi criada em parceria com a Decsis, especializada na prestação de serviços no sector das tecnologias de informação. Existe também uma sala dedicada aos workshops para os consumidores sobre a tecnologia da Huawei, como a fotografia ou a interligação de dispositivos..A empresa, para além da localização em Lisboa, vai abrir um segundo centro na Avenida dos Aliados, no Porto, na próxima terça-feira dia 18. Para Tiago Flores, estas lojas "estão situadas em locais premium para o consumidor, no centro das principais cidades do país"..Recolha e entrega de equipamentos em qualquer lugar.Como o verão e os meses de férias são propícios a acidentes com os equipamentos, seja na praia, na piscina ou no mar, a Huawei vai intensificar o seu serviço "pick up", permitindo ao consumidor ter o seu equipamento reparado, sem sair do local onde se encontra. "Se existir algum problema com o device da Huawei, nós vamos ter uma linha de apoio para o serviço de 'pick up', permitindo que, onde quer que o consumidor se encontre, seja recolhido o equipamento e posteriormente devolvido já reparado", adiantou Tiago Flores..Este serviço abrange todos o país, ilhas incluídas, e será intensificado entre Julho e Agosto..O último modelo da Huawei.A empresa estabeleceu, em 2016, um projeto de engenharia com a Leica, empresa alemã fundada em 1849 famosa pelas suas câmara fotográficas, o que resultou na oportunidade para reforçar a presença da marca no mercado global dos smartphones..Foi lançado, no início deste ano, o modelo P10. Com este novo aparelho, o maior desafio foi a inovação face ao antecessor P9, assim como as melhorias tecnológicas. "Como já tínhamos as três câmaras Leica, no modelo anterior, procurámos agora melhorar ainda mais a qualidade fotográfica. Essa foi a chave para introduzir este novo modelo no mercado", afirmou Chris Lu em declarações ao Dinheiro Vivo..As duas câmaras traseiras trabalham em conjunto na focagem a longa distância, o que possibilita um elevado detalhe na profundidade da fotografia. É possível alterar o ponto do foco, mesmo depois de capturada a imagem. "A Huawei e a Leica trabalham juntas no desenvolvimento de todo o sistema fotográfico, seja a câmara em si como o sistema interior", acrescentou o CEO da empresa..O smartphone Huawei P10 Plus e o P10 estão à venda desde do final de março no mercado português.