Inteligência Artificial (IA), Cloud e Application Development. São estas as três pós-graduações que o Técnico+ oferece agora às novas gerações para reforçarem as suas competências e adquirirem os conhecimentos necessários de modo a prosperarem numa economia predominantemente digital.
O programa executivo criado baseou-se no da AI Business School da Microsoft, inclui uma "especialização/módulo dedicado a OpenAI, outra em cloud, sendo a primeira pós-graduação, a nível nacional, em Azure Cloud Data Engineering e, finalmente, um curso em low-code, focado no desenvolvimento de aplicações web e mobile, com o objetivo de reconverter profissionais para a área da tecnologia", como se lê no blogue da escola avançada do IST.
O curso terá início a 11 de setembro e terminará a 4 de outubro de 2023, e as candidaturas estão abertas até 28 de agosto. As candidaturas e todas as informações encontra-se numa página dedicada do do Técnico+. O preço é de 1080 euros e inclui, logo de uma assentada, o acesso à plataforma de aprendizagem online do Técnico+, o diploma e o certificado. Quanto ao valor, não desanime já, porque o Técnico+ prevê situações em que poderá apolicar reduções de 20% e 10%, ou protocolos com a sua empresa. Consulte as condições em que tal acontece.
Também para setembro está previsto o curso de Especialização em Application Development for Non-Programmers. Este irá ensinar a licenciados em qualquer área as bases para desenvolverem aplicações com a plataforma Power da Microsoft.