Ibersol avança com recompra de ações até 32,6 milhões de euros para reduzir capital social

Estes títulos são representativos de até 10,29% do capital social da empresa, sendo que o programa de recompra tem início "na presente data" e termina em 31 de maio de 2024.
Publicado a

A Ibersol anunciou esta quinta-feira o início de um programa de recompra de ações, no montante de até 32,6 milhões de euros, a implementar até final de maio de 2024, com o objetivo de reduzir o capital social da empresa.

De acordo com um comunicado, publicado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o grupo adiantou que irá "iniciar a implementação do programa de recompra de ações" que já tinha comunicado ao mercado.

"Este programa, a implementar até final de maio de 2024, tem como objetivo a redução do capital social da Ibersol, mediante a extinção de um máximo de 4.359.577 ações ordinárias" da empresa, a adquirir nesta operação.

Estes títulos são representativos de até 10,29% do capital social da empresa, sendo que o programa de recompra tem início "na presente data" e termina em 31 de maio de 2024, "sem prejuízo de poder terminar em data anterior caso o número máximo de ações a adquirir ou o montante pecuniário máximo" do programa sejam atingidos.

Segundo a Ibersol, a contrapartida mínima e máxima das aquisições deverá conter-se "num intervalo de 10% para menos e para mais" face à cotação das ações na sociedade no Euronext Lisbon no fecho da sessão de negociação "imediatamente anterior à data de aquisição ou à constituição do direito de aquisição ou atribuição de ações".

A empresa revelou ainda que o "montante pecuniário máximo" do programa de recompra será de até 32.696.827,50 euros.

A Ibersol indicou ainda que "em linha com a prática de mercado aceite no contexto dos contratos de liquidez publicada pela CMVM, o contrato de liquidez celebrado entre a Ibersol e o Caixa -- Banco de Investimento, S.A., que iniciou a respetiva produção de efeitos no dia 01 de outubro de 2006, foi suspenso durante a vigência" deste programa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt