Inapa vai declarar insolvência "nos próximos dias"

Líder portuguesa na distribuição de papel enfrenta problemas de tesouraria no valor de 12 milhões de euros da sua subsidiária alemã.
Inapa vai declarar insolvência "nos próximos dias"
D.R.
Publicado a

A Inapa, líder em Portugal na distribuição de papel e embalagens, vai declarar insolvência "nos próximos dias", comunicou o grupo empresarial à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A insolvência da Inapa - Investimentos, Participações e Gestão (Inapa IPG) é justificada na comunicação à CMVM com a insolvência, a apresentar na segunda-feira, da subsidiária alemã Inapa Deutschland devido a "uma carência de tesouraria de curto prazo" no montante de 12 milhões de euros, para a qual não foi encontrada "solução de financiamento no prazo estabelecido de acordo com a lei alemã".

Face aos "impactos imediatos que a apresentação à insolvência da Inapa Deutschland terá na Inapa IPG, o Conselho de Administração da Inapa IPG reuniu e analisou a sua situação financeira, tendo concluído pela consequente e iminente insolvência da Inapa IPG" e decidido "apresentar a Inapa IPG à insolvência nos termos da lei portuguesa, o que será formalizado nos próximos dias", refere o grupo empresarial.

A Inapa IPG alega que a administração envidou "todos os esforços atempadamente" junto de credores e acionistas, em particular do maior acionista, a Parpública - Participações Públicas, para evitar a insolvência da subsidiária alemã.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt