Indicador de atividade económica aumentou na segunda semana de setembro

Indicador mostra uma melhoria na atividade económica na semana terminada a 12 de setembro, comparando com a semana anterior, segundo o Banco de Portugal.
Publicado a

O indicador diário de atividade económica (DEI) melhorou na segunda semana de setembro face à semana anterior, anunciou o Banco de Portugal.

Este indicador divulgado pelo banco central mede a evolução da economia portuguesa quase em tempo real.

"Na semana terminada a 12 de setembro, o indicador diário de atividade económica (DEI) e a taxa bienal correspondente aumentaram face à semana anterior", refere o Banco de Portugal numa nota sobre o 'Indicador Diário de Atividade Económica' divulgada esta quinta-feira.

Segundo o Banco de Portugal, "o DEI cobre diversas dimensões correlacionadas com a atividade económica em Portugal, sumariando a informação das seguintes variáveis diárias: tráfego rodoviário de veículos comerciais pesados nas autoestradas, consumo de eletricidade e de gás natural, carga e correio desembarcados nos aeroportos nacionais e compras efetuadas com cartões em Portugal por residentes e não residentes".

O indicador foi desenvolvido para medir a evolução da economia portuguesa quase em tempo real, na sequência do surgimento da crise económica de 2020 devido às medidas impostas pelo Governo na sua estratégia de gestão da epidemia do novo coronavírus.

Atualizada às 11H56

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt