A Inglaterra venceu a Alemanha por duas bolas a zero e qualificou-se para a fase seguinte do EURO 2020, onde irá defrontar a Ucrânia. Raheem Sterling desatou o nó ao marcar o 1.º golo do jogo aos 75" minutos, numa partida equilibrada transmitida pela SIC. Mais de 1.9 milhões de portugueses viram o jogo, a que correspondeu uma audiência média de 845 mil telespetadores e um share de 31.4%. A Sport TV1 transmitiu o jogo em simultâneo, tendo registado uma audiência média de 50 mil telespetadores e um share de 1.9%..Às 20h00 a Sport TV1 emitiu em direto e em exclusivo o derradeiro jogo dos oitavos de final do torneio. A Suécia perdeu no prolongamento por 1-2 contra a Ucrânia e despediu-se assim da competição. A partida, resolvida por por Dovbyk ao minuto 120+1" -, contou com uma audiência média de 104 mil telespectadores e um share de 2.2%, entrando assim no top 10 jogos mais vistos do EURO 2020 na Sport TV1..(Pode ver o ranking de jogos mais vistos aqui: https://euromonitor.mbww.pt/page.aspx?id=1279)..A estação de Paço de Arcos liderou o dia com um share de 22.3%, mais 2.1 p.p. face à média de maio. A transmissão da partida a contar para os oitavos de final do EURO 2020 ajudou a impulsionar estes valores. Por sua vez, a TVI recuou -0.8 p.p. face a maio, registando 16.4%. A RTP1 também verificou uma quebra (-0.7 p.p.) contando com 10.7%. De notar que a Sport TV1 voltou a ter um dia positivo, tendo aumentado em +0.7 p.p. a sua quota de share face a maio, alcançando 1.1%..Analisando ao minuto o jogo que qualificou a Inglaterra para a fase seguinte do torneio, verifica-se um interesse crescente por parte do telespectador português, especialmente durante a segunda parte, período em que se assistiram aos golos marcados na partida. Foi também já perto do apito final que se deu o pico máximo de audiências, uma vez que nessa altura, mais de 1.2 milhões de portugueses estavam sintonizados na SIC..O perfil dos telespectadores desta partida dos oitavos de final do EURO 2020 esteve em linha com o de outros jogos onde Portugal não participou. Ou seja, mais masculino e com afinidades positivas junto das faixas etárias dos 55 e mais anos..Pode ver todas as análises de audiências sobre o EURO 2020 em https://euromonitor.mbww.pt/.Fonte: Elaborado por Initiative/Mediabrands Insight sobre dados CAEM/Gfk reproduzidos em YUMI - Mediamonitor; Alvo Ind. 4+ anos; Indicador de audiência utilizado em todas as análises: Total Dia.